quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Poesia diabética

Essa é uma de minhas primeiras poesias a serem publicadas, as pessoas adoraram e quiseram saber minha fonte de inspiração. Justifiquei que minha avó havia passado por momentos complicados em decorrência da doença diabetes. Transformei em inspiração e levei no bom humor a ideia. 


Poesia diabética

Olha a mesa
Mas que surpresa 
Um bife a milanesa

Tem guloseima pro moleque que teima 
Falando no moleque tem pé e cocada
Essa eu como em uma só bocada

Vinho no copo eu topo
No pãozinho está meu foco 
Presumo que queira presunto 
Troco o beijo pelo queijo

Sai daí com esse açaí
Calma apenas me ofereci
Só tenha cuidado com o chocolate 
Antes que ele te mate.

2 comentários:

  1. Grande Rodrigo Porto,(Vinho no copo eu topo,PORTO(2013)
    Poeta amazonense, lenda amazônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Obrigado meu querido, poeta amazonense adotado, mas goiano de nascença...

      Excluir